PUBLICIDADE

Empresário é baleado e esfaqueado em emboscada dentro da casa da própria filha, em Rondônia

Homem levou ao menos seis tiros e quatro facadas, mas conseguiu escapar com vida; caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

PUBLICIDADE

Um empresário do ramo de fretes, de 48 anos, viveu momentos de terror ao ser vítima de uma tentativa de homicídio dentro da casa da própria filha, no bairro Barão de Melgaço II, em Vilhena (RO), na madrugada da última segunda-feira (7). Ele sobreviveu mesmo após ser atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo e quatro facadas.

Internado no Hospital Regional de Vilhena, onde passou por cirurgia, o homem — que divide sua rotina entre Vilhena e Cerejeiras, onde mora sua atual esposa — conversou com a imprensa e afirmou que a versão registrada na ocorrência policial “está cheia de mentiras”. Segundo ele, foi vítima de uma emboscada e quase perdeu a vida em circunstâncias que, até agora, considera inexplicáveis.

O encontro que terminou em violência

De acordo com a vítima, tudo começou quando ele veio de Cerejeiras buscar uma caminhonete que estava com sua ex-esposa. Ela teria combinado de entregar a chave do veículo na casa da filha. Ao chegar no local, foi convidado a entrar e, após uma discussão com a filha, foi surpreendido por uma série de agressões.

Segundo o relato, os tiros teriam sido disparados pela mãe do genro, enquanto as facadas foram desferidas pelo genro e o padrasto dele, cada um com uma arma branca. Mesmo gravemente ferido, o empresário conseguiu correr para fora da casa, mas foi atingido por mais dois tiros pelas costas e uma facada na nuca, provocando forte sangramento.

Do lado de fora, a esposa do empresário o aguardava no carro, sem sequer ter entrado na residência. Ele conseguiu entrar no veículo e foi levado em fuga até encontrar uma casa onde pediu ajuda. Segundo ele, os próprios agressores passaram em frente ao local, como se estivessem tentando “terminar o serviço”.

Veja também:

Internação, prisão e desconfiança

No hospital, os médicos constataram lesões graves, incluindo perfuração de intestino, ferimento em um dos testículos e cortes diversos. A facada na nuca foi a mais grave. Mesmo com os ferimentos, o empresário relata que, ao chegar ao hospital, acabou sendo preso por causa da denúncia feita pelos agressores, que alegaram legítima defesa.

“Falaram que eu deixei cair a arma e que eles atiraram em mim com ela em legítima defesa. Só que eu nunca tive arma. Isso é mentira”, afirmou. Ele também garantiu que o exame de balística na arma usada no crime vai provar que não a portava.

Mistério e investigações

A vítima acredita que foi atraída propositalmente até a casa da filha para ser executada. “Minha ex-mulher estava lá, mas nem a vi. E a sogra da minha filha, que atirou em mim, eu nem conheço. Não sei o motivo de tudo isso, mas as investigações vão mostrar a verdade”, declarou.

Na noite do mesmo dia, ele foi liberado por meio de um alvará de soltura expedido pela Justiça. O empresário já contratou um advogado e promete apresentar à polícia todas as provas e a sua versão dos fatos.

O caso está sob investigação da Polícia Civil de Vilhena, que apura se a tentativa de homicídio foi premeditada e quem foram todos os envolvidos na violenta ocorrência.

Com informações e imagens do Folha do Sul Online

Fonte: Jornal Rondônia

PUBLICIDADE