Um garoto de 14 anos, foi encontrado enforcado com uma rede de nylon enrolada ao pescoço, na Linha MC-1, distrito de Oriente Novo, em Machadinho do Oeste (RO), neste sábado, 16 de abril.
A vítima foi identificada como Eduardo Henrique Bispo Dias, de apenas 14 anos. Há suspeita de que o adolescente, que estava sozinho no local, possa ter enrolado a rede no pescoço brincando e acabou sendo vítima de enforcamento.
O fato foi registrado como suicídio pela Polícia Militar, segundo familiares. A ocorrência, registrada por volta das 19h, dá conta de que a mãe e uma tia, tentaram reanimar o garoto, mas sem sucesso.
Ainda assim, no desespero e tentativa de salvá-lo, colocaram num carro e rumaram para o distrito do 5º BEC, mas é possível que o estudante de 14 anos, que há poucos minutos estaria tomando café da tarde, já estivesse morto quando foi retirado da rede.
Cinco testemunhas foram ouvidas pelas autoridades e nenhuma delas relatou qualquer comportamento estranho, de tristeza por parte da vítima. Uma das testemunhas, contou que o garoto sempre enrolava a rede no braço brincando. Mas não descreveu nada de estranho.
A PM informou a perícia da Polícia Civil, mas como a vítima havia sido removida do local e muitas evidências alteradas, pela interferência na cena onde tudo aconteceu, não era viável a ida da Politec.
O garoto foi velado em casa e sepultado em Vale do Anari, no cemitério municipal. A família está inconsolável.