Os corpos de dois homens foram encontrados boiando em diferentes rios em Porto Velho na segunda-feira (12). O Corpo de Bombeiro Militar realizou o resgate de um deles. Um homem de 50 anos estava desaparecido desde domingo (11), após ter saído para pescar com a família.
Rio Mucuim
O homem identificado como Josias Galvão Pereira, de 50 anos, foi encontrado em um rio próximo à BR-319. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) na segunda-feira (12). A vítima de afogamento havia ido ao local com a família para pescar.
A equipe do Corpo de Bombeiro se deslocou até o rio Mucuim, próximo ao projeto Joana D’arc. O Major Braga conta que o local é de difícil acesso.
“A gente recebeu a informação de pescadores de onde estava o corpo que estava boiando. Ficamos surpresos pois fazia menos de 24h que a pessoa tinha desaparecido. Ele boiou muito rápido. Foi afogamento”.
A equipe do CBM retirou o corpo da água e em seguida o carregou até o local que dava acesso À viatura.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar a perícia e a remoção do corpo foi feita pelo rabecão até o Instituto Médico Legal.
Rio Jamari na Vila Calderita
O corpo de um homem de 45 anos foi encontrado na tarde de segunda-feira (12), no rio Jamari, na comunidade de Vila Calderita, em Porto Velho. A Polícia Militar foi acionada por moradores.
De acordo com a policia, moradores entraram em contato para informar que no rio tinha um corpo boiando. Foi constatada a morte e acionada as equipes da perícia técnica e rabecão. A Polícia Civil investiga o caso. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal para exames.