PUBLICIDADE

DISPUTA POR MULHER: Advogado confessa matar pecuarista em posto de gasolina e alegou legítima defesa

Matheus Vitor se entregou à polícia, alegando que a garrafa de Xandy parecia ser uma arma, e o caso foi classificado como legítima defesa

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

PUBLICIDADE

O pecuarista Nelson Alexandre Melo, popularmente conhecido como ‘Xandy do Motocross’, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (26) em um posto de gasolina em Ariquemes, Rondônia. O responsável pelo homicídio, o advogado Matheus Vitor, se entregou à Polícia Civil e declarou que agiu em legítima defesa.

De acordo com o depoimento do advogado, ele dirigia um Honda Civic quando foi fechado por Xandy, que estava em uma caminhonete Hilux. Matheus relatou que, ao descer do veículo com uma garrafa de bebida, Xandy se aproximou de seu carro de forma ameaçadora. Temendo que a garrafa fosse uma arma, Matheus abaixou o vidro do carro e disparou várias vezes contra a vítima.

Para ver o vídeo e mais detalhes sobre o caso, leia a matéria aqui.

Após os disparos, Matheus desceu do veículo, verificou que Xandy estava caído no chão e deixou o local. O pecuarista foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O advogado se apresentou à Delegacia de Ariquemes, confessou o crime e entregou a arma utilizada, alegando que achou que a garrafa era uma arma.

O delegado de plantão entendeu que o caso poderia ser configurado como legítima defesa, portanto, o advogado foi liberado do crime de homicídio, mas uma fiança foi estipulada devido ao porte ilegal de arma de fogo. Matheus, que é de Porto Velho, teria uma desavença com a vítima relacionada a um conflito envolvendo uma mulher.

Veja também:

Médico-residente é preso por suspeita de estupro da própria filha de 4 anos; caso foi denunciado pela mãe

Fonte: Jornal Rondônia

PUBLICIDADE