O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) confirmou na manhã desta quinta-feira (17) a localização do corpo de Jomar Lanes da Costa, de 50 anos, ex-morador de Rolim de Moura (RO), que estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (15) após cair no Rio Aripuanã, no município de Colniza (MT), a cerca de 1.050 km de Cuiabá.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h30 de terça, quando a embarcação onde Jomar estava virou durante a travessia do rio, próximo à ponte na região. Segundo relato de uma testemunha que acompanhava a vítima, ambos foram lançados na água. Populares tentaram socorrer os dois, mas somente a testemunha sobreviveu.
Veja também:
As buscas foram iniciadas na quarta-feira (16) pela equipe da 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) de Juína. Os mergulhadores não localizaram o corpo no primeiro dia, mas na manhã desta quinta-feira, por volta das 9h30, com o apoio de uma embarcação, os bombeiros encontraram o corpo de Jomar boiando cerca de 15 quilômetros abaixo do local onde houve o naufrágio.
O corpo foi imediatamente retirado da água e encaminhado à margem do rio. A Polícia Civil de Colniza foi acionada para realizar os procedimentos periciais. Jomar será submetido a necropsia que deve esclarecer a causa da morte.
Nas redes sociais, circulam informações não confirmadas de que o corpo apresentava uma perfuração na cabeça, o que levanta a hipótese de possível homicídio. No entanto, apenas o resultado da perícia poderá confirmar se a morte foi provocada por afogamento ou se há outros elementos envolvidos.
A tragédia comoveu moradores de Rolim de Moura, onde Jomar atuava como cabeleireiro antes de se mudar para o Mato Grosso.
Veja o vídeo:
Vídeo: comunicador Anderson Silva