Um homem identificado como Jean S. S., de 40 anos, foi morto com um tiro no tórax pelo próprio irmão, de 51 anos, na manhã desta sexta-feira (11), em uma residência localizada no quilômetro 100 da BR-319, após a ponte do rio Madeira, no município de Canutama (AM).
Segundo informações apuradas, Jean chegou à casa visivelmente alterado e sob efeito de drogas, tentando agredir o irmão e outros familiares com uma faca. Para se defender, o irmão efetuou um primeiro disparo de espingarda calibre não informado contra o chão, o que fez Jean fugir do local.
Minutos depois, Jean retornou ainda mais agressivo e armado com uma faca. Diante da ameaça, o irmão disparou contra ele, atingindo-o no tórax. Jean caiu ao solo e morreu antes da chegada do socorro.
Veja também:
A Polícia Militar foi acionada em Porto Velho, junto com equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Criminal, que se deslocaram até a região para realizar os procedimentos legais.
Familiares relataram às autoridades que o autor do disparo deixou o local logo após o crime. Eles também contaram que Jean havia fugido recentemente de Porto Velho após receber ameaças de um grupo criminoso e que estava sendo abrigado pelo irmão.
No entanto, segundo os relatos, nos últimos dias Jean passou a consumir álcool e outras drogas em excesso, tornando-se cada vez mais agressivo. Após conflitos dentro de casa, o irmão o expulsou da residência, e desde então as ameaças de morte se tornaram frequentes.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas.
Imagem ilustrativa