PUBLICIDADE

Casal é preso com quase 20 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-364, em Rondônia

Caminhonete foi interceptada após desobedecer ordem de parada; carga foi encaminhada à Polícia Federal

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no último domingo (8), cerca de 19.900 maços de cigarros contrabandeados que estavam sendo transportados por um casal em uma caminhonete. A abordagem ocorreu na altura do km 850 da BR-364, em uma área rural de Porto Velho (RO).

Segundo a PRF, os agentes realizavam patrulhamento ostensivo quando perceberam o veículo transitando em pista simples, sem as luzes de posição acesas — o que motivou a tentativa de abordagem. No entanto, o motorista não acatou de imediato a ordem de parada, levantando ainda mais suspeitas.

Após a interceptação e verificação do veículo, os policiais encontraram os maços de cigarro distribuídos na carroceria da caminhonete. O material, de origem estrangeira, não possuía documentação fiscal ou comprovação de regular importação, caracterizando, em tese, o crime de contrabando, conforme o artigo 334-A do Código Penal.

O casal recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à sede da Polícia Federal em Porto Velho, junto com o veículo e a carga apreendida, para os procedimentos legais cabíveis.

Veja também:

📰 Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense!

Fonte: Jornal Rondônia

PUBLICIDADE