Um idoso identificado como Washington B. D., de 63 anos, foi barbaramente agredido por bandidos armados durante uma tentativa de latrocínio na noite desta quarta-feira (11). O fato ocorreu em uma residência na Avenida Airton Sena, bairro Palheiral, município de Candeias do Jamari. Elias C. A., de 23 anos, foi preso suspeito de participação no crime.
De acordo com o relato policial, a vítima recebeu uma mensagem no celular de uma suspeita de nome Daiane, dizendo que estava em frente a residência e queria ver o idoso.
Assim que abriu o portão para Daiane, ela e outros três indivíduos entraram e anunciaram o roubo, exigindo dinheiro. O idoso teve pés e mãos amarradas, em seguida, foi agredido com socos, chutes e coronhadas na cabeça.
Não satisfeitos com as agressões, os criminosos arrastaram a vítima até o banheiro onde o idoso teve a cabeça batida no vaso sanitário, deixando lesões gravíssimas.
Vizinhos escutaram os gritos de socorro e acionaram a PM, onde Daiane e mais dois conseguiram fugir levando uma quantia de R$4 mil reais, já Elias foi encontrado escondido no terreno da casa ao lado, e com ele um revólver calibre 38 com 7 munições intactas foram apreendidos.
O idoso foi socorrido às pressas para o posto de saúde local e depois transferido ao Hospital João Paulo II