Uma agência da cooperativa de créditoCresisis, no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho, foi alvo de criminosos na madrugada de quinta-feira (3) e teve mais de R$ 326 mil levados por criminosos.
O jornal apurou que uma funcionária da cooperativa chegou ao local durante a manhã e percebeu que no forro do prédio apresentava buracos. Ao entrar um pouco mais percebeu que alguém poderia ter entrado na cooperativa, devido a muitos buracos no forro e pedaços de gesso encontrados pelo chão. A mulher entrou em contato com seu superior e foi instruída a entrar na sala da tesouraria. Ao abrir a porta, a funcionária encontrou cadeiras e mesa fora do lugar e muita sujeira. Em uma parte do teto, foi constatado que havia buracos no telhado, por onde provavelmente os criminosos poderiam ter entrado.
Na sala onde fica o cofre, a funcionária encontrou o cadeado arrombado. Tudo indica que foi aberto com um maçarico. Ao fazer a conferência de valores, foi constatado que os criminosos levaram a quantia de R$326.060,00 em espécie, que estava guardado dentro do cofre. Câmeras de segurança registraram a ação criminosa. Os bandidos estavam usando luvas, para dificultar sua identificação.
Peritos de Porto Velho foram acionados para periciar o local e o furto já está sendo investigado pela Polícia Civil.
Sem estrutura, uma vez que conta com poucos agentes destinados para investigações em uma região marcada por grandes crimes, o caso deve ser investigado pela 10ª Delegacia de Polícia Civil.