Avião bimotor é interceptado pela FAB e faz pouso forçado próximo a Rondônia

As autoridades afirmam que a aeronave, ocupada por criminosos, saiu da Bolívia e estava sobrevoando de forma ilegal o espaço aéreo brasileiro.

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

Na tarde desta quarta-feira (10), um avião bimotor foi forçado a fazer um pouso em uma região de mata próxima a Rondolândia (MT), após ser interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB). As autoridades afirmam que a aeronave, ocupada por criminosos, saiu da Bolívia e estava sobrevoando de forma ilegal o espaço aéreo brasileiro.

O incidente teve início por volta das 13 horas, quando dois aviões de defesa aérea A-29 Super Tucano foram despachados para interceptar o bimotor assim que ele foi identificado. O piloto da aeronave ilegal foi instruído a pousar imediatamente em Cacoal, porém, ignorou as ordens e um tiro de aviso foi disparado.

Diante da recusa do piloto em seguir as instruções da FAB, o avião bimotor acabou realizando um pouso forçado em uma área de mata. No momento da aterrissagem, os criminosos a bordo incendiaram a aeronave, numa aparente tentativa de eliminar evidências, antes de fugirem.

As autoridades suspeitam que o avião transportava um carregamento de drogas proveniente da Bolívia, país vizinho ao Brasil. Além disso, foi constatado que a aeronave não possuía autorização para sobrevoar o espaço aéreo brasileiro e seu certificado de aeronavegabilidade estava vencido, de acordo com informações da Polícia.

As investigações estão em andamento para identificar e capturar os responsáveis pelo incidente, bem como para apurar a origem e o destino do carregamento ilícito.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.