PUBLICIDADE

Adolescente que matou o irmão com tiro acidental é apreendido em Porto Velho

Arma usada no disparo, uma espingarda de pressão modificada para calibre .22, também foi apreendida pela Polícia Militar

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

tiro
PUBLICIDADE

O adolescente de 16 anos que atirou acidentalmente no irmão mais novo, Vitor C. A., de 14 anos, durante uma confraternização familiar em uma chácara no km 32 da zona rural de Rondônia, foi apreendido pela Polícia Militar neste sábado (19). A tragédia ocorreu durante uma festa de aniversário, quando o jovem manuseava uma arma de fogo e efetuou um disparo acidental que atingiu a cabeça da vítima.

Vitor chegou a ser socorrido até a Policlínica Ana Adelaide, em Porto Velho, mas não resistiu aos ferimentos. A arma utilizada no incidente foi identificada como uma espingarda de pressão modificada para o calibre .22,  tipo de alteração que transforma o equipamento em arma letal.

Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada, apreendeu a arma usada no disparo e conduziu o adolescente responsável à Central de Polícia. O caso está sendo tratado como ato infracional análogo a homicídio culposo (sem intenção de matar), e será investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

A perícia foi solicitada para o local do ocorrido, e os familiares prestaram depoimento ainda na noite de sábado. A polícia deve apurar a origem da arma e como ela chegou às mãos dos adolescentes.

O caso gerou comoção e alerta sobre o risco de armas irregulares ou adaptadas em ambientes com crianças e adolescentes.

📰 Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense!

Fonte: Jornal Rondônia

PUBLICIDADE