Um adolescente de 15 anos foi resgatado pela Polícia Militar na noite deste domingo (22), após ser mantido em cárcere, agredido e ameaçado de morte por criminosos em um apartamento no condomínio Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho. Segundo o depoimento da vítima, a própria irmã teria ordenado o sequestro.
De acordo com a polícia, o caso teve início após uma denúncia anônima apontar que o menor havia sido sequestrado e seria executado por membros de uma facção criminosa. A equipe policial foi até o local e surpreendeu diversos suspeitos tentando fugir do apartamento. Seis pessoas foram presas.
Durante a ação, os policiais localizaram o adolescente com ferimentos na cabeça, resultado de agressões sofridas dentro do imóvel, que era utilizado como ponto de venda de drogas e funcionava como um suposto “tribunal do crime”. Segundo relatos, o local era conhecido por servir de palco para execuções e punições determinadas por facções.
A vítima relatou inicialmente estar bem, mas, ao se sentir segura, revelou que havia sido sequestrada no residencial Cristal da Calama e levada ao Orgulho do Madeira. No “tribunal do crime”, sofreu agressões físicas e psicológicas e só não foi morta graças à rápida intervenção da polícia. Ele revelou que a própria irmã, que seria integrante do Comando Vermelho (CV), teria ordenado o crime. A suspeita, no entanto, ainda não foi localizada.
Na operação, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, munições e porções de drogas. Todos os presos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca localizar a mulher apontada como mandante do crime.
Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense!