Um rápido trabalho de investigadores da 1ª Delegacia de Homicídios da capital, prendeu Márcio Brito Santos, de 39 anos, cerca de cinco horas, após ele matar a tiro o ex-presidiário, Jaime de Paula Alves, 43 anos, crime ocorrido durante a manhã desta terça-feira (18), na rua Almirante Barroso, bairro Nova Porto Velho.
Testemunhas informaram que Jaime teria sido flagrado furtando máquinas de lavar de uma vila de apartamentos, em seguida entregou em uma suposta boca de fumo, comandada por Márcio.
Jaime acabou detido por um grupo de pessoas, que o agrediram. Ele estava bastante ensanguentado.
Imagens gravadas pelo próprio criminoso mostram a ação: Márcio aparece de moto e pergunta se pode atirar. Ele saca uma arma de fogo, atira, mas a arma falha. Ao tentar mais uma vez, acerta um disparo que atinge o braço de Jaime, que cai no chão. Márcio foge do local após atirar.
Minutos depois, Jaime não resiste ao ferimento e morre antes de ser socorrido. O disparo acertou o braço do homem, transfixou e atingiu o coração dele.
A 1ª Delegacia de Homicídios foi acionada, e rapidamente iniciou as diligências. Márcio foi localizado e preso na região onde o crime aconteceu, juntamente com a moto usada no crime.
Ele recebeu voz de prisão, e foi levado para o Departamento de Flagrantes. Ele confessou o crime. A arma não foi localizada.