A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (18) Iverson de Souza Lopes, de 26 anos, apontado como um dos responsáveis pela execução de Enoque C. R., de 36 anos, ocorrida pela manhã na Rua Jaraqui, bairro Lagoa, zona Leste de Porto Velho. A prisão aconteceu no condomínio Morar Melhor, zona Sul da capital, poucas horas após o crime.
A operação foi realizada por guarnições da Polícia Militar sob o comando do sargento Ralciclei, supervisor do 5º Batalhão, e do sargento Ribeiro, com apoio da FTICCO. Também participaram da ação os cabos Maia e L. Vieira, integrantes da equipe que localizou e capturou o suspeito.
Durante a abordagem, Iverson, que é apenado monitorado por tornozeleira eletrônica, confessou participação no homicídio. Segundo ele, a motivação teria sido rivalidades anteriores dentro do presídio, onde alegou ter sido agredido e constantemente ameaçado por Enoque. A versão ainda será apurada pela Polícia Civil.
Com a prisão, o acusado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Civil, onde deve responder por homicídio qualificado, além de possível regressão de regime por quebra das condições impostas pela Justiça.
A polícia continua as diligências para localizar outros possíveis envolvidos na execução, que foi praticada a tiros em plena luz do dia e gerou grande comoção na região.
Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense!