Após viralizar no WhatsApp e nas redes sociais o vídeo mostrando um homem sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros na noite de ontem (11) em uma rodovia bloqueada por manifestantes na cidade de Pimenta Bueno, o jornal conversou com um amigo do casal que aparece nas imagens.
Segundo o entrevistado, o homem que é resgatado em uma maca mora na cidade de Espigão do Oeste e trabalha no Conselho Tutelar. Ele estava vindo da Rolim de Moura, junto com a mãe, dois irmãos e a namorada, quando foram proibidos por manifestantes de entrar em Pimenta Bueno.
Único habilitado no grupo, o servidor público acabou sofrendo uma crise de nervos e caindo, o que mobilizou os Bombeiros. A namorada dele, que perdeu a visão em virtude da diabetes, estava passando mal, com risco de também sofrer uma crise por hipoglicemia.
O amigo ouvido pelo site contou que, como foram resgatados numa viatura da corporação militar, o conselheiro e sua namorada conseguiram chegar até o hospital Ana Neta, em Pimenta, onde receberam atendimento médico. O casal e seus familiares conseguiram, após pegar carona com um amigo, chegar a Espigão.
ASSISTA AO VÍDEO: