O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), atendeu um pedido de providencia da vereadora Ada Dantas (PMN), e juntos se reuniram com o chefe da casa civil do estado de Rondônia Emerson Castro, onde na oportunidade discutiram sobre a carência de um interpretes de libras (Língua Brasileira de Sinais), para atender a comunidade surda no “Tudo Aqui”, antigo Shopping Cidadão em Porto Velho.
Ada Dantas, após se sensibilizar pela forma com que os deficientes auditivos são atendidos no órgão público, procurou meios de resolver o problema que é de alçada estadual e encaminhou a solicitação do serviço a assembleia legislativa.
Na reunião que foi realizada nesta terça-feira (14), no CPA (Centro Político Administrativo), ficou decidido pelo staff do governado, que vão ser convocados no mínimo dois intérpretes de libras, para atender exclusivamente os surdos. Emerson fez questão de destacar que o pedido dos parlamentares é de grande importância, uma vez que as pessoas com deficiência auditiva, muita das vezes, perdem a oportunidade de atendimento por conta da dificuldade em se comunicar com os servidores.
O deputado chamou a responsabilidade em atender o pedido da vereadora, por conta de ser um dos lutadores pela classe. Jesuíno pretende convocar uma audiência pública para debater sobre melhorias na escola bilíngue do estado.