Veja o que abre e o que fecha no 7 de setembro, feriado da Independência, em Porto Velho

Funcionamento de serviços e comércio em Porto Velho será alterado. Veja lista.

Por G1RO

Publicado em:

No feriado do dia 7 de setembro, Dia da Independência, o funcionamento de serviços e comércio em Porto Velho será alterado.

Na administração pública municipal, não haverá expediente no feriado, no entanto, os setores essenciais, como saúde e mobilidade urbana, continuarão funcionando, em esquema de revezamento e turnos de plantão.

Confira o que muda durante o feriado:
Lojas

A Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio) esclarece que, os serviços de lojas poderão funcionar de acordo com os termos estabelecidos entre Fecomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços de Porto Velho (Sindecom), que autoriza o trabalho nos dias de feriados, desde que haja o pagamento de 100% das horas efetivamente trabalhadas nos feriados.

Órgãos Públicos

Conforme o calendário de feriados, nenhum órgão público funcionará no dia 7, porém, na sexta-feira (8), os órgãos funcionarão normalmente, com exceção da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), que decretou ponto facultativo.

ShoppingO Porto Velho Shopping informou que o horário de funcionamento será igual aos de domingo. Lojas e Quiosque das 13h às 21h e a Praça de Alimentação de 12h às 22h.

BancosNão haverá atendimento nas agências bancárias no feriado. Pagamentos, transferências ou PIX podem ser realizados pelos aplicativos digitais e os atendimentos presenciais retornam na sexta (8).

Transporte PúblicoEm nota, a prefeitura de Porto Velho informou que, de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), o funcionamento do transporte público seguirá como o de sábado, que diminui cerca de 50%.

Além disso, as linhas 110 – São Francisco, 111 – Ulisses via Tancredo Neves, 114-A Orgulho do Madeira via Shopping, 215 Norte Sul, 310 – Alphaville, vão passar pela Av. Imigrantes, local do desfile, e farão integração com as demais linhas do sistema.

Fonte: G1RO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.