As Eleições 2023 do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Rondônia (SINJUR) prometem ser marcadas por reviravoltas. A Comissão Eleitoral, aliada da atual presidente, informa que o pleito está agendado para o dia 1º de dezembro, seguindo o calendário já divulgado. Contudo, um elemento de controvérsia emerge quando a comissão passa por cima da vontade soberana da assembleia e retirada a imagem de André Coelho, cabeça da Chapa 2, da cédula eleitoral.
Quem assume, por ora, o protagonismo da chapa 2 é Wberlei de Melo, servidor de carreira com a total confiança de André Coelho e de todos os integrantes de sua chapa.
André Coelho explicou à reportagem que “diante do jogo politico feito pela comissão eleitoral em conluio com a atual diretoria, a Chapa 2 se viu obrigada a fazer uma recomposição. Ressalto que a Chapa 02 continua mais unida que nunca e o nome indicado em comum acordo por todos os membros foi de Wberlei, que representa o nosso ideal de mudança na direção da nossa entidade, pois Wberlei é André e André é Wberlei”.
Como a eleição é amanhã, não houve tempo para conseguir uma decisão judicial ainda, pois a Comissão impôs um prazo para alimentar o sistema virtual de votação, sob pena da Chapa 2 ficar fora do pleito.
A assessoria jurídica da Chapa 2, representada pelo Advogado Edirlei Souza, informou que está garantido o registro da Chapa e que apenas foi necessário esse ajuste para ter uma foto na cédula. Estamos buscando um provimento judicial para corrigir essa injustiça e restabelecer a normalidade nas eleições do Sinjur e a devida regularização da candidatura do André, ressaltou Edirlei.
Assessoria CHAPA 2.