Trabalho integrado das forças de segurança apontam redução no índice de criminalidade

A união das forças de segurança estaduais, bem como a integração com outras instituições incluindo entidades federais, trabalhando juntas e de maneira coordenada, trouxe resultado.

Por Assessoria

Publicado em:

A integração das forças de segurança é uma abordagem estratégica, que visa aprimorar a eficácia e a eficiência da segurança pública ao unir seus recursos e esforços para combater a criminalidade de maneira mais efetiva. A união das forças de segurança estaduais, bem como a integração com outras instituições incluindo entidades federais, trabalhando juntas e de maneira coordenada, trouxe resultado, e conseguiu reduzir o índice de criminalidade de acordo com informações extraídas do banco de dados do sistema de ocorrência, da Polícia Civil do Estado de Rondônia. Os dados apontam que nos últimos 12 meses, houve uma redução significativa: 17% no número de homicídios, 3% em homicídios tentados, 20% em roubos, 21% em roubo a residência, 25% em roubo a comercio, 11% menos furtos, 17% no índice de feminicídio,10% menos lesões corporais, 12% em estupro de vulneral e 40% menos estupro. Além da integração os investimentos que o governo do estado tem feito na segurança, como a aquisição de novos equipamentos, armas, capacitação e qualificação dos profissionais, além das promoções que refletem diretamente nesse resultado.

O responsável pela pasta da segurança Felipe Vital, destaca a importância dos investimentos feitos pelo governo na segurança publica, “ Uma das pautas prioritárias do governo coronel Marcos Rocha é a segurança pública. A tendência é sempre melhorar para que toda a população rondoniense tenha um estado melhor de se viver, com uma segurança pública forte e pujante”, pontuou.

INTEGRAÇÃO

A integração permite que as forças compartilhem informações de inteligência de maneira mais eficaz, identificando tendências criminais, suspeitos e áreas de alto risco, isso ajuda na prevenção e na investigação de crimes, o que traz como resultado a diminuição da criminalidade no estado. Além disso, a coordenação entre as agências permite a realização de operações conjuntas, como blitzes, operações antidrogas e patrulhamento conjunto, o que é mais eficaz na repressão de atividades criminosas, o que cria um ambiente mais seguro para a comunidade.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.