SESI e SENAI começam ano letivo nesta segunda-feira, 27

Educação e capacitação profissional marcam o início do ano letivo nas unidades do SESI e SENAI de Rondônia.

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

Já está tudo preparado para o início do ano letivo das unidades do SESI e SENAI de Rondônia. Nesta segunda-feira, 27, as instituições marcam o começo de mais um ciclo de aprendizado e capacitação para seus alunos. Com uma abordagem educacional que combina excelência acadêmica e formação profissional, ambas as instituições têm como objetivo preparar os estudantes para os desafios do mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento social e industrial do país.

No SESI, o foco está na educação básica e no desenvolvimento integral dos alunos, oferecendo programas de ensino fundamental e Novo Ensino Médio, com abordagens pedagógicas modernas, inovadoras de integração de tecnologias que incentivam o protagonismo estudantil. O colégio ainda proporciona a participação dos seus alunos em iniciativas como olimpíadas de conhecimento, feiras de inovação e festivais de robótica, estimulando a criatividade, o trabalho em equipe e a busca por soluções tecnológicas.

Já o SENAI concentra-se na formação profissional e tecnológica, com cursos técnicos, de aprendizagem industrial e qualificações específicas, alinhados às demandas do setor produtivo e que prepara os jovens para ingressar no mercado de trabalho, cada vez mais exigente e competitivo.

Conforme o gerente de Educação Básica e Profissional do SESI, SENAI e IEL, Jair Coelho, a equipe pedagógica e o corpo de coordenadores e professores estão preparados para oferecer a excelência em educação, oferecendo não apenas conteúdos acadêmicos, mas também habilidades práticas que promovem a integração entre educação e indústria.

Em todas as unidades de Rondônia do SESI (Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena) e do SENAI (Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena) ainda há a possibilidade de matrículas. Para informações as famílias podem procurar as unidades físicas, ou acessar os canais digitais das instituições por meio dos portais SESI e SENAI.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.