Após nove dias do ocorrido na Estrado do Santo Antônio a Secretaria Municipal de Obras (Semob) por meio do site Oficial da Prefeitura da Capital, anunciou a liberação da via.
A tubulação sob o asfalto que servia para canalizar a água para o outro lado da via não aguentou a força da água que se formou com a forte chuva do dia 26 de Janeiro e acabou levando a via que da acesso de moradores de ponta a ponta.
No mesmo dia os servidores deram início ao trabalho de desvio das águas do igarapé Bate estaca. De acordo com as informações divulgadas o desvio triplo foi com um tubo armico de 2 metros de altura e duas linhas de manilhas, com 1,4 metros cada. Ao todo foram usadas 44 manilhas.
“O trabalho de desvio foi concluído, sendo necessário esperar agora a compactação da terra para ser possível fazer um asfalto de qualidade, sem que ocorram afundamentos ou outros problemas que podem ser ocasionados pela umidade do solo. Todo o material, assim como a mão de obra, foi oferecido e realizado pela secretaria de obras no menor tempo que poderia ser feito, para que o tráfego fosse normalizado e fossem reduzidos os prejuízos a quem transita no local”, explicou o secretário Diego Lage à Superintendência Municipal de Comunicação.