PUBLICIDADE

Segunda etapa da pesquisa para oferta de EJA no Residencial Orgulho do Madeira acontece nesta segunda, 24

Pesquisa busca avaliar demanda por EJA no Residencial Orgulho do Madeira

Por Secom - Governo de Rondônia

Publicado em:

PUBLICIDADE

O governo de Rondônia realiza mais uma etapa de uma pesquisa quantitativa com os moradores do Residencial Orgulho do Madeira, nesta segunda-feira (24), das 16h às 19h, na Escola Municipal de Educação Fundamental Maria Francisca de Jesus Gonçalves, localizada na Rua Osvaldo Ribeiro, s/n, na Zona Leste de Porto Velho. A escola fica no mesmo bairro em que está localizado o residencial. O objetivo do levantamento é realizar um estudo para possível oferta de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na região.

Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a primeira etapa da pesquisa aconteceu no sábado (22). Uma equipe da Superintendência Regional de Educação de Porto Velho (Super/PVH) esteve presente no local com um estande e coletou informações dos moradores.

Para facilitar a participação dos moradores, a pesquisa também está disponível online, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCM0DYgLDJlrEtVHOYGhRlp8fIMfLAMOfKLPborpOfxLp23g/viewform?pli=1

De acordo com a gerente de inclusão e diversidade educacional da Seduc, Urrumara Pires de Oliveira, a oferta do EJA foi solicitada pelos próprios moradores. “Assim que a demanda foi apresentada pela comunidade, a Seduc deu início à ação de levantamento. É preciso saber quantos jovens e adultos não conseguiram dar continuidade aos estudos e querem retornar à sala de aula”, explicou.

OPORTUNIDADE DE TRANSFORMAÇÃO 

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a pesquisa destaca a importância do retorno desses moradores à sala de aula, ressaltando os diversos benefícios que a educação pode proporcionar. “Além da aquisição de novos conhecimentos e habilidades, a EJA oferece oportunidade de conclusão do ensino básico, abrindo portas para melhores oportunidades de emprego e renda. A iniciativa é uma ferramenta poderosa de transformação social, capaz de empoderar indivíduos e comunidades”, salientou.

A titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini, destacou a relevância da participação da comunidade na pesquisa e convocou os moradores a participar. “Convocamos todos os moradores do Residencial Orgulho do Madeira que se enquadram no perfil da pesquisa a participarem, seja presencialmente ou online, para que o governo possa ter um panorama completo da demanda por EJA na região, e planejar a oferta de acordo com as necessidades da comunidade”, frisou.

O objetivo do levantamento é realizar um estudo para possível oferta de Educação de Jovens e Adultos na região
O objetivo do levantamento é realizar um estudo para possível oferta de Educação de Jovens e Adultos na região

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

PUBLICIDADE