A primeira sexta-feira de fevereiro (07) será marcada por chuvas e trovoadas em Rondônia, de acordo com o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). A previsão indica tempo instável, com céu predominantemente nublado e possibilidade de precipitação a qualquer hora do dia, principalmente nas regiões de Porto Velho, Vale do Jamari e no nordeste do estado.
Nas demais regiões rondonienses, o sol pode aparecer entre muitas nuvens, mas pancadas de chuva e trovoadas são esperadas entre a tarde e a noite. Os ventos, predominantemente vindos do Nordeste, devem soprar com intensidade fraca a moderada.
As temperaturas continuarão elevadas. Em Porto Velho, a mínima será de 23°C e a máxima poderá chegar a 30°C. Já em Vilhena, município mais ao sul do estado, os termômetros devem oscilar entre 21°C e 29°C. Ambas as cidades devem registrar temperaturas um pouco mais altas do que as do dia anterior.
Os meteorologistas alertam que o tempo instável pode ocasionar chuvas intensas em alguns pontos do estado, acompanhadas de descargas elétricas. A recomendação é que a população evite áreas abertas durante tempestades e esteja atenta às condições climáticas ao longo do dia.