Presidente da ASSFAPOM entrega ofício sobre CFS II ao Secretário de Segurança

Nesta sexta-feira (02) a Presidente Ada Dantas, da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado ...

Por ASSESSORIA.

Atualizado em:

Nesta sexta-feira (02) a Presidente Ada Dantas, da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), entregou ao Secretário de Segurança do Estado de Rondônia, CEL BM Caetano, um ofício tratando sobre o aumento de vagas para o Curso de Formação de Sargentos II no ano de 2017. Presidente da Comissão de Segurança Pública, o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN) participou da reunião, sendo esta realizada em seu gabinete.

A solicitação por parte da ASSFAPOM visa atingir os princípios da eficiência, eficácia e economicidade na Administração Pública, ou seja, ajudará o Estado a economizar nas despesas do curso. De acordo com a Presidente Ada Dantas, os Cabos da PMRO que estão esperando o curso para se tornar 3º Sargento, já foram prejudicados quando o Governo demorou 14 anos para promovê-los de Soldado para Cabo. Ada Dantas salientou ainda a necessidade em se realizar o curso da forma semipresencial, ou seja, o curso terá duração de seis meses, sendo 50% presencial e 50% através do ensino à distância (EAD), pois isto facilitaria o acesso ao curso, impedindo desistências e mantendo o policiamento no interior do Estado, devido os alunos não terem a necessidade de se deslocarem para a Capital.

“O CFS II possui uma vacância de 132 vagas, mais as outras 23 que já existiam. Gostaríamos que o Governo aumentasse mais 105 vagas, para que pudéssemos formar, no total, 260 alunos” comentou a Presidente.

O Secretário ouviu atentamente os anseios da Presidente Ada Dantas e declarou que irá analisar com cautela o referido ofício, o levando ao conhecimento do Governador Confúcio Moura.

Fonte: ASSESSORIA.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.