Potencial de crescimento do Estado atrai investidores a Rondônia

O Estado de Rondônia tem se destacado no cenário nacional nos últimos anos na produção agropecuária. E, isso, tem atraído ...

Por Secom - Governo de Rondônia

Publicado em:

O Estado de Rondônia tem se destacado

O Estado de Rondônia tem se destacado no cenário nacional nos últimos anos na produção agropecuária. E, isso, tem atraído os olhares de diversos empresário e investidores que têm visitado o estado em busca de oportunidade de investimento. Na manhã desta quinta-feira, 25, o vice-governador de Rondônia, José Jodan, recepcionou um grupo de empresário líder nos segmentos de distribuição de insumos agrícolas nos estados de Goiás, Mato Grosso, Pará, Tocantins e Maranhão.

Marco Teixeira, CEO da Rural Brasil, descreve que estava pensando em Rondônia há algum tempo. “Já tinham ouvido falar super bem do potencial agrícola, do crescimento do setor e do trabalho feito pelo governo. Estando em cinco estados do cerrado brasileiro, vieram avaliar uma entrada no Estado”.

“Ficamos muito impressionado com o potencial de crescimento de Rondônia, a cabeça dos empreendedores, ou seja, muita visão de crescimento e construção do Estado. A visão do governo, essa visão de desenvolver e facilitar o crescimento. Estamos impressionados,” enaltece Marco.

O vice governador destacou que a adoção de de novas tecnologias têm alavancado a produtividade nas lavouras rondonienses e que o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) estão a serviço da sociedade e da classe produtiva, quanto as informações necessárias e que contribuam com a decisão.

“Informações sobre os nossos potenciais produtivos ajudam na logística da implementação de uma instituição ou empresa. Estamos fazendo o melhor para colaborar e ajudar os empresários no setor produtivo do nosso Estado,” destaca José Jodan.

Participaram da reunião o secretário da Seagri, Evandro Cesar Padovan e o gerente de MEIs da Sedi, Clébio Billiany de Mattos. Que destacaram as principais atividades econômicas e produtivas do Estado.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.