Alunos que ainda não fazem parte da rede municipal de ensino e moram na zona urbana de Porto Velho, podem fazer inscrição para a Chamada Escolar até o dia 4 de dezembro, via internet. Segundo a prefeitura, mais de 8 mil vagas são ofertadas para estudantes da educação infantil e ensino fundamental.
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Durante o processo de inscrição na Chamada Escolar, os interessados vão poder selecionar até três opções de escolas, mas sempre levando em consideração a proximidade da residência.
Para os alunos que não têm acesso à internet, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza 84 polos de atendimento espalhados em escolas municipais da capital.
Em caso de crianças que estão atrasadas ou adiantadas em relação a idade e ano, também será necessário que o responsável faça a inscrição presencialmente.
Documentos necessários
- Certidão de nascimento da criança;
- Número do CPF do futuro estudante;
- Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
- RG e CPF do responsável;
- Comprovante de endereço;
- Cartão do programa Auxílio Brasil, caso seja beneficiário;
- Número de telefone para contato;
- Endereço de e-mail;
- Histórico escolar ou declaração de escolaridade, caso o aluno possua vida escolar.
O resultado da Chamada Escolar será divulgado dia 13 de dezembro. Apenas após esse resultado e depois da efetivação da matrícula na escola que a criança foi aprovada que a vaga é garantida.
As matrículas nas escolas municipais iniciam no dia 13 de dezembro e se estendem até o dia 4 de janeiro de 2023.