População desbloqueia BR-364 após reunião com membros da segurança pública

Uma reunião com representantes da Segurança Pública foi realizada no local com os moradores durante a tarde

Por Rondoniaovivo

Publicado em:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na noite desta quinta-feira (11) que a BR-364, na região do distrito de Extrema, em Porto Velho (RO) foi liberada para o fluxo de veículos.

A rodovia tinha sido fechada por volta das 12h de hoje por moradores que exigiam maior segurança na localidade devido o alto índice de roubos no distrito.

Uma reunião com representantes da Segurança Pública foi realizada no local com os moradores durante a tarde.

ASSISTA AO VÍDEO:

Já no início desta noite várias equipes da Polícia Militar foram deslocadas ao distrito para reforçar a segurança na região e a BR-364 foi liberada posteriormente.

A assessoria da Sesdec enviou uma nota à imprensa

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, esclarece que uma operação já está sendo iniciada através do Batalhão de Operações Especiais – BOPE e do Patamo do Batalhão de Choque nas regiões Vista Alegre e Extrema. E que todas as providências já estão sendo tomadas, e nesta sexta-feira (12), os moradores da região poderão perceber as mudanças visíveis no reforço do policiamento nessas localidades.

Desde que foram observados aumento nos casos de violência na região da Ponta do Abunã, a Sesdec já começou o monitoramento. Já foram feitos todos os levantamentos com possíveis identificações dos autores de delitos, tendo estreitado contatos também com a Secretaria de Segurança do Acre e até de iniciar operações conjuntas em ambos os lados da divisa.

A Sesdec informa ainda que já vinha buscando soluções para combater o aumento de roubo há mais de 15 dias, porém a população optou por fechar a BR.

O Secretário Adjunto da Sesdec, Hélio Gomes, já está em deslocamento para a localidade, para tratar pessoalmente e dar conhecimento à população sobre tudo que está sendo feito para a região.

De forma simultânea, a Polícia Civil do Estado de Rondônia já iniciou suas investigações a respeito dos fatos e também já tem equipes na região da Ponta do Abunã.

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.