Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (23), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) aprovou o Projeto de Lei que proíbe a troca dos medidores, padrões, equipamentos de medição instalados pela ENERGISA sem a devida comunicação prévia ao consumidor.
Do mesmo modo, como membro da Comissão dos Direitos dos Consumidores, Ada Dantas afirmou que a propositura do referido projeto é em decorrência de inúmeras reclamações dos populares junto ao PROCON.
Neste sentido, segundo moradores, servidores da Energisa chegam até o imóvel e sem qualquer tipo de notificação acerca do novo padrão de energia instalam o novo equipamento blindado.
Ainda mais, o valor na conta de energia vem aumentando excessivamente após a troca do aparelho medidor.
Conforme mencionado pela vereadora Ada Dantas: “ A empresa (Energisa) veio com promessas de solução para o apagão e acabou trazendo prejuízos para os moradores de Porto Velho ”.
No projeto apresentado pela vereadora, a concessionária deverá comunicar previamente o consumidor no prazo de 72 horas caso queira fazer alteração ou troca do aparelho que faz a medição da energia“Nós precisamos fazer com que a Energisa respeite o cidadão de Porto Velho, porque ela não pode mais causar prejuízos”, disse a vereadora.
Assim, em cobrança a bancada federal de Rondônia, Ada Dantas pediu para que os deputados federais e senadores não façam manifestações ou falem sobre a Energisa apenas em época de campanha.
“Nós queremos é agora, todos nós vereadores não podemos ir além do que nós estamos fazendo aqui, e já há várias iniciativas dos vereadores contra a Energisa, então, por favor, bancada federal, é um alerta, trabalhem em favor do povo de Rondônia” finalizou Ada Dantas Boabaid.
O projeto foi aprovado em primeira votação com 16 votos favoráveis. A segunda votação ocorrerá nesta terça-feira (24).
Somos lesados em nossa implena residência isso é um descaso com a população Rondoniense uma das maiores geradora de energia está em nosso Estado. Chegam aqui usam nossas mãos de obra desmatam nossas flora e ainda fazem com que pagamos por suas luxúrias . Apoio Ada
Tomara que agora essa empresa tome censo,porque está demais esse abuso de valores exorbitantes. Parabéns Ada Dantas.