Mulheres que buscam mais qualidade de vida, através da prática de atividades físicas, participaram de mais uma edição do Projeto Viva Bem, na noite da última quinta-feira (18), no Ginásio de Esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu).
Idealizado e implantado na primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, em 2017, o projeto funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h e das 18h às 19h. Além do Ginásio Dudu, o projeto foi implantado também na quadra de esportes Sérgio Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).
“O Projeto Viva Bem atende toda população acima de 15 anos, enquanto a pessoa estiver apta a praticar atividades físicas. Tem o objetivo de proporcionar exercícios orientados por profissionais de Educação Física, por meio de treino funcional, aulas de ritmos, aulas localizadas e dança do ventre”, explica a professora Josi Costa, responsável pelo Viva Bem no Ginásio Dudu.
Sheila Gomes relata acolhimento e melhora na qualidade de vida
A professora acrescenta que as aulas são ministradas em ginásios para evitar imprevistos com sol ou chuva, proporcionando mais conforto aos participantes.
EXPERIÊNCIA GRATIFICANTE
Parceira e voluntária do Viva Bem, a professora de Educação Física Valdelice Ágata diz ser muito gratificante se doar e ajudar a população a sair do sedentarismo e ganhar qualidade de vida.
“Muitas dessas mulheres vêm com histórico de depressão e eram obesas. Com a prática da atividade física elas melhoram o humor e a autoestima. Além de trabalhar a saúde física, a gente trabalha a saúde mental delas e isso me deixa feliz”, afirma.
Josi Costa é professora no projeto Viva Bem
ACOLHIMENTO
Sheila Gomes, aluna do Projeto no Ginásio do Dudu, comenta os benefícios à saúde desde que começou a participar: “Me sinto muito bem mesmo. Só tenho que agradecer à equipe que acolhe muito bem, inclusive com todos os protocolos para evitar a covid-19”, enfatizou.
Cada turma é composta por 30 mulheres, a maioria na faixa de 25 a 70 anos; no entanto, homens e mulheres, a partir dos 15 anos, podem participar.
MATRÍCULAS
As matrículas ainda estão abertas e as inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, no Ginásio Dudu. É preciso apresentar documentos pessoais, atestado médico autorizando a prática de atividades físicas e comprovante de vacinação contra a covid-19. Além da documentação, os interessados são submetidos a avaliação física.
O Ginásio do Dudu fica localizado na avenida Jatuarana, zona Sul de Porto Velho.
CRONOGRAMA DE AULAS
Segunda-feira: aula funcional
Terça-feira: aula de ritmos
Quarta-feira: dança do ventre
Quinta-feira: aula de ritmos
Sexta-feira: aula funcional