A tragédia aconteceu na tarde deste domingo (13), em uma vila de apartamentos na Avenida Rio de Janeiro, próximo a Rua Idalva Fraga Moreira, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Porto Velho (RO).
O agente penitenciário, Anderson Borges Neves, 34, se matou após assassinar a namorada identificada como Geise Nonato Trindade, 28. Segundo investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) o casal brigava com frequência, mas sempre voltava o relacionamento. Há uma semana eles tinham se reconciliado, de acordo com o que apuraram os policiais.
Durante os trabalhos periciais, foi verificado que o agente penitenciário efetuou cinco disparos, sendo que dois atingiram a cabeça da mulher, um na dele e outros dois na parede.
Os investigadores acreditam que mensagens de outro homem contida no celular da mulher tenha sido a motivação para a tragédia. Geise tinha uma filha de outro relacionamento, que o agente ajudava na criação.
O casal estava junto há muito tempo, entre idas e voltas, apesar de não dormir na mesma casa. A mulher trabalhava como vendedora de veículos novos e o agente tirava plantão no presídio Pandinha. Hoje a noite inclusive ele teria que ir trabalhar.
Os corpos foram removidos ao IML após os trabalhos da Perícia Criminal.