Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021

Justiça Rápida Digital faz atendimentos e audiências via aplicativo Whatsapp

Notícias - terça-feira, 06/07/2021 às 09h17min
Justiça Rápida Digital faz atendimentos e audiências via aplicativo Whatsapp
Foto: Divulgação

O programa Justiça Rápida Digital, do Tribunal de Justiça de Rondônia, já realizou mais de 1.500 audiências este ano, desde que passou por mudanças para se adequar à nova realidade da pandemia.

Banner publicitário da ampanha de prevenção e combate ao coronavírus VIII - Governo de Rondônia

Além de ser uma ação realizada todos os meses, passou a fazer atendimentos e audiências por meio da ferramenta WhatsApp, se consolidando como alternativa para solução de conflitos de forma rápida. Do total, 82% das audiências terminaram com acordo entre as partes.

A JRD tem o foco na solução de conflitos envolvendo guarda de menores entre pais, alimentos e visitas para os filhos, cobranças de pequenos valores, dissolução de união estável, investigação de reconhecimento de paternidade, divórcio imediato consensual (com ou sem bens e filhos) e conversão consensual de separação judicial em divórcio.

Para ampliar a abrangência da ação foram disponibilizados números de WhatsApp, por onde é possível obter informações sobre cada caso e realizar o agendamento de audiências.

O aumento da periodicidade da ação e a utilização de ferramentas tecnológicas ampliaram a abrangência, sobretudo para moradores de áreas mais distantes, que não precisam se deslocar até à sede da comarca para conseguir atendimento, principal público alvo do judiciário.

Além disso, a medida atende às recomendações sanitárias de distanciamento social. O atendimento prévio irá desencadear a realização de uma audiência, também por meio do WhatsApp, a partir da qual poderá ter uma sentença judicial com o mesmo valor legal dos procedimentos realizados no fórum.

Para facilitar o agendamento, o Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Porto Velho, que coordena a ação, disponibilizou números de WhatsApp, de acordo com o assunto a ser trazido para a conciliação. O horário de atendimento segue o mesmo do funcionamento das unidades do TJRO, das 7h às 14h.

 

Fique atento aos números de WhatsApp de acordo com o assunto: 

 

– Guarda de menores entre pais: 3309 7557

– Alimentos e visitas para os filhos: 3309 7557

– Reconhecimento de paternidade: 3309 7558

– Dissolução de união estável: 3309 7558

– Divórcio imediato amigável com bens e/ou filhos: 3309 7556

– Divórcio imediato amigável sem bens e/ou filhos: 3309 7555

– Danos materiais: 3309 7559

– Cobrança de pequenos valores: 3309 7559 Fonte: TJRO


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email

Banner publicitário Doutor Potência