Um vaqueiro, identificado apenas como Amadeu, desapareceu nas águas de um lago no início da noite desta terça-feira (28), enquanto pastava gado em uma propriedade rural na linha do Copo Sujo, no distrito de Nova Mutum Paraná em Porto Velho.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que Amadeu, junto com outros funcionários da propriedade, pegaram um barco e animais de montaria. Ele foi para uma das margens do lago pastorear o gado.
Na altura da travessia, algumas das vacas voltaram a correr para a água, e enquanto Amadeu ia pastando os animais, montado no burro, continuou a atravessar os outros animais, e ficou do outro lado montado no burro, à espera do outros vaqueiros.
A certa altura, o burro que ele montava ficou agitado e rodou várias vezes na água. Amadeu caiu na água, em parte funda.
Outro vaqueiro que estava próximo à vítima e montava outro animal também caiu na água, mas foi socorrido por um funcionário da fazenda que estava em um barco.
Os amigos de Amadeu ainda tentaram salvá-lo, mas ele acabou se afogando nas águas do lago. Testemunhas ainda tentaram localizar a vítima, mas não tiveram sucesso.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada e deve iniciar as buscas nesta manhã (01/03).