Harmonização Facial: tudo o que você precisa saber sobre o tratamento

Uma curva aqui, um detalhe ali. São pequenos pontos em uma face que podem ser transformados para melhor com um tratamento estético.

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

harmonia é a palavra máxima da beleza estética. E para conquistar esse equilíbrio na face é preciso conhecer quais são os pontos que trazem esse balanço ao nosso visual. Nesse sentido, a harmonização facial é uma técnica que confere um excelente resultado estético ao rosto. 

Não é à toa que o procedimento está a cada dia ganhando mais adeptos, não somente com os famosos, o procedimento também e procurado por pessoas que possuem certo tipos de assimetria.

Uma curva aqui, um detalhe ali. São pequenos pontos em uma face que podem ser transformados para melhor com um tratamento estético.

O equilíbrio facial deixa o rosto bem harmônico, com o preenchimento de áreas faciais como os lábios   o queixo, o nariz e outras regiões. Tudo isso contribui para, além de uma estética mais equilibrada, melhorar a sensação de bem-estar consigo, um afago na sua autoestima.

Sendo o procedimento mais falado entre tantos, procuramos a especialista em Harmonização Orofacial, Dra. Bruna Di Credico para tirarmos as principais dúvidas.

De acordo com a especialista a Harmonização Facial trata – se de uma técnica de preenchimento facial (não cirúrgico) que promove alinhamento e correção de ângulos da face que trazem mais harmonia e beleza ao rosto ou até mesmo apenas realçar características já existentes.

O trabalho inicia – se a partir de uma análise das proporções faciais, tanto verticais quanto horizontais, indicando as áreas que estão em desarmonia e que, a partir do procedimento, irão deixar o rosto mais equilibrado e mais proporcional.

O procedimento e realizado após a aplicação de anestésico tópico, anestesia local ou bloqueio (dependendo da área a ser trabalhada)  realizando a injeção de preenchedores, com o uso de agulhadas ou microcânulas.

A durabilidade pode ser definidas conforme os preenchedores usados, com a durabilidade de 6 meses a 1 ano , variando de paciente para paciente.

Como já falado a aplicação e super simples e pode durar em torno de 30 a uma hora, sendo imediato o resultado: “ porém, aguardo de 15 a 30 dias para o resultado final dos procedimentos Dra.Bruna ressaltou que o acompanhamento do paciente é muito importante para os procedimentos estético.

Por ser um tratamento não cirúrgico, a harmonização facial do rosto tem uma recuperação relativamente simples e rápida. Em função do uso das agulhas e demais técnicas, é normal haver um pouco de inchaço, mas não há necessidade de se afastar do trabalho.

As recomendações para o período de recuperação consistem em proteger a pele da exposição solar e não fazer massagens faciais para não prejudicar a aplicação das substâncias preenchedores .

A pergunta que não podemos deixar de fazer, depois de se interar sobre o assunto, você toparia passar pelo procedimento?

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.