O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, anunciou nesta quinta-feira (13) que o contrato para a construção do Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) em Porto Velho será cancelado. A decisão foi tomada após a empresa responsável enfrentar dificuldades para dar continuidade à obra.
Como alternativa, o governo estadual pretende adquirir um hospital já em funcionamento. Três unidades privadas manifestaram interesse na venda, e a gestão trabalha em conjunto com o Tribunal de Contas para concretizar a compra o mais rápido possível. A previsão é de que o novo hospital seja entregue ainda em 2025.
Veja também:
A construção do Heuro se arrasta há quase 14 anos e já passou por diversas paralisações, problemas com licitações e investigações de desvios de recursos. O projeto inicial previa um investimento de R$ 2,7 bilhões em um período de 15 anos, mas a obra nunca foi concluída.
Além da compra do hospital, Marcos Rocha informou que um segundo hospital está em fase de construção, mas ainda sem data de conclusão. O governo afirma que essa estratégia garantirá um atendimento mais amplo à população de Rondônia.