Feriado de Nossa Senhora Auxiliadora: veja o que abre e o que fecha em Porto Velho e Vilhena

Celebração cristã é comemorada desde a década de 80 em Rondônia. Demais municípios do estado tem expediente normal de trabalho nas repartições públicas.

Por G1RO

Publicado em:

No dia 24 de maio é celebrado o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do município de Porto Velho e Vilhena. A celebração cristã é comemorada desde a década de 80 em Rondônia e no ano de 2021 foi reconhecida como feriado municipal.

Na quarta-feira (24), os dois municípios celebram o feriado e apresentam alterações em diversos serviços. Entretanto, nos demais municípios, o expediente de trabalho será normal nas repartições públicas.

Veja o que abre e o que fecha na quarta (24):

Administração Municipal

As prefeituras de Porto Velho e Vilhena divulgaram que não haverá expediente nas repartições públicas neste feriado. Apenas setores essenciais continuarão funcionando, em esquema de revezamento e turnos de plantão.

Os serviços essenciais que estarão funcionando serão as Unidades de Saúde, Órgãos de Fiscalização de Trânsito e Mobilidade Urbana.

Ônibus

A Companhia de Ônibus Municipal de Porto Velho (COM) divulgou que as frotas serão reduzidas e irão funcionar como a dos domingos.

Os usuários do transporte coletivo poderão consultar e acompanhar os itinerários no site da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).

Ministério Público

As unidades de Porto Velho e Vilhena (RO) funcionarão em regime de plantão nesta quarta-feira (24), com o atendimento previsto para demandas urgentes.

Em Porto Velho, os serviços podem ser acessados pelos contatos (69) 98484-0389 ou pelo e-mail plantaocivel-pvh@mpro.mp.br.

Comércio

A Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio) divulgou que ficará a critério do empregador a abertura ou não abertura dos negócios, em estabelecimentos comerciais, de serviço e turismo, nos municípios de Porto Velho e Vilhena, mediante a comprovação de pagamento das taxas de contribuintes.

 

Fonte: G1RO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.