A Escola Municipal Professora Laudicéia Maria Lisboa Monteiro, no bairro Tiradentes, é uma das 141 unidades de ensino do município que vem se adaptando à nova modalidade. Os professores receberam formação pedagógica para atuarem como agentes de promoção à saúde, a fim de manter uma boa relação com os pais e alunos. Além da capacitação, todos os educadores receberam materiais de apoio que vão ajudá-los no decorrer das atividades.
“Nosso grupo de colaboradores está com a imunização completa e esperamos que as crianças iniciem o ano letivo também protegidas. Informamos aos pais que seguimos todas as medidas estabelecidas no decreto pela prefeitura”, destacou a diretora.
A escola tem, atualmente, 425 alunos, divididos em creche, pré I e II. “Baseado naquilo que já vivemos nesses últimos anos, a nossa expectativa com o retorno das aulas engloba tudo o que já discutimos dentro das salas de aulas e nas reuniões que fizemos, que é a motivação, confiança e o cuidado com o emocional”, enfatizou Cíntia Pessoa, professora do pré II.
As ações contemplam toda a rede, que compreende também o ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas das zonas urbana e rural da capital.