Porto Velho, RO – Consumidores e comerciantes de determinada região da Avenida Sete de Setembro, centro da Capital, estão se sentindo prejudicados com a falta de vagas para estacionamento dos veículos. Parte deste problema é causado por servidores da Procuradoria Geral do Município (PGM), mesmo estes funcionários tendo um estacionamento exclusivo.
De acordo com o denunciante, os servidores da PGM possuem um local particular para estacionar os veículos do órgão, mas tendo em vista a secretaria ficar distante alguns metros do estacionamento, os motoristas preferem estacionar na rua, muitas vezes em fila dupla. O estacionamento da PGM está localizado na avenida Campo Sales e a secretaria na Avenida Sete de Setembro, entre Campo Sales e Tenreiro Aranha.
“Mesmo com o local adequado para eles (servidores) estacionarem, muitos ocupam vagas de clientes na Avenida Sete de Setembro e Tenreiro Aranha. Os motoristas são preguiçosos pois não querem deixar o carro no estacionamento e ter que andar até a PGM” relatou um empresário.
Ressalta-se ainda que muitos dos motoristas estacionam o carro em fila dupla, cometendo uma infração de trânsito passível de multa. Os comerciantes locais esperam que haja uma medida por parte da Prefeitura, visando obrigar os motoristas da PGM a estacionar os veículos no estacionamento destinado à eles, sem ocupar vagas dos clientes e ainda voltar a obrigatoriedade dos veículos estacionarem à 90º, aumentando assim o número de vagas.