Dois homens foram encontrados mortos com sinais de tortura na tarde desta sexta-feira (20), dentro de uma residência no bairro São José, em Vilhena (RO). As vítimas foram identificadas como Lindomar Oliveira de Souza, de 42 anos, conhecido como “Cirilo”, e Helton Rodrigues de Souza, de 40 anos.
Ambos os corpos estavam amarrados e amordaçados, e foram descobertos por um casal — sobrinhos de uma das vítimas — que costumavam levar refeições ao local. A tragédia foi descoberta quando os familiares chegaram para entregar o almoço e encontraram a cena do crime.
De acordo com relatos obtidos no local, as vítimas eram dependentes químicos e moravam juntas. Na noite anterior, quando a janta seria entregue, a porta da casa estava fechada e escura, o que indicava que eles não estavam ali — ou já estavam sem condições de responder.
Informações preliminares indicam que um dos homens vinha recebendo ameaças de morte. Um venezuelano, que teria chegado à residência na noite anterior em uma motocicleta, é apontado como principal suspeito. A principal hipótese é de que o crime tenha relação com dívidas ou conflitos ligados ao tráfico de drogas.
A Polícia Técnica ainda não confirmou qual foi a arma utilizada no crime, e a perícia busca elementos que possam esclarecer como e quando o duplo homicídio foi praticado. Moradores da região afirmaram que não ouviram barulhos suspeitos durante a noite.
A Polícia Civil de Vilhena já iniciou as investigações e trabalha para identificar e localizar o responsável pelo crime.
Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense!
Com informações do Folha do Sul Online