Um novo local para a realização de provas práticas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, é ofertado aos usuários de Porto Velho pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia. Nesta terça-feira, 31, a prova prática para candidatos da categoria A, já aconteceu no novo espaço que está situado à Rua Benedito de Souza Brito, nº 4543, bairro Industrial da Capital.
A diretora Técnica de Habilitação e Medicina de Trânsito – DTHMET, Aline Lima, disse que o novo local oferece comodidade para os candidatos que vão realizar o exame prático para a aquisição da Carteira Nacional de Trânsito – CNH. “O espaço é amplo, possui banheiros, bebedouros e cadeiras, oferecendo segurança e mais conforto, pois possui abrigo para os dias de chuva ou sol forte para candidatos e servidores do Detran” .
Aline Lima informou ainda que o novo espaço está sendo climatizado e será instalada iluminação. “Aqui serão realizadas as provas práticas não apenas para os candidatos da CNH da categoria A, para condução de motos. Também realizaremos o teste de baliza para candidatos da categoria B”, destacou.
Conforme destacado pelo governador Marcos Rocha, todas as ações que priorizem bom atendimento devem ser garantidas pelo Departamento de Trânsito, para que a população receba os serviços com excelência. “O Detran Rondônia já possui o título de emissor da CNH mais rápido do Brasil, com um processo de 1ª habilitação mais rápido também. Oferta agora um espaço amplo, o que demonstra que a Autarquia está comprometida com a população rondoniense”, salientou Marcos Rocha.
O controlador Regional de Trânsito do Detran Rondônia, Francisco Carlos da Silva Nascimento, lembrou que a Autarquia tem investido em tecnologia para dar agilidade nos serviços oferecidos ao cidadão. “Implantamos o sistema de prova prática digital, nos exames de direção veicular, e agora melhoramos o ambiente para a realização das provas práticas, beneficiando usuários e funcionários do Detran Rondônia”, comemorou.
Em Porto Velho, os exames práticos ocorrem de segunda a sexta-feira e o local recebe em média 180 a 200 candidatos por dia de prova, para aquisição da CNH categoria A.