Defesa Civil orienta foliões e vendedores ambulantes sobre cuidados no carnaval

Recomendações envolvem cuidados com fiação elétrica improvisada e consumo de bebidas em recipientes de vidro

Por Assessoria

Publicado em:

A Defesa Civil de Porto Velho, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec),alerta para os cuidados que foliões e vendedores ambulantes devem tomar durante o carnaval, para que nada estrague os momentos de alegria. Algumas recomendações podem fazer a diferença, sobretudo no que diz respeito à fiação elétrica improvisada, consumo e venda de bebidas em garrafas de vidro, responsáveis por acidentes graves e, às vezes, fatais.

O gerente de Operações e Socorro da Defesa Civil Municipal, Anderson Luiz, faz orientações eficazes para a segurança da população. “No carnaval, algumas pessoas excedem os limites e colocam a vida à prova, sempre tem pessoas embriagadas e machucadas e por falta de cuidado e atenção”, destacou.

Ele explica que as instalações elétricas das barracas devem ser feitas por um eletricista profissional. “Apesar de serem proibidas, as gambiarras infelizmente existem. Orientamos os ambulantes a procurarem pessoas qualificadas na hora de instalar a fiação para que não ocorram acidentes graves e até mesmo fatalidades”, frisou.

Segundo Anderson Luiz, acrescentou ainda que “como forma de evitar acidentes durante o carnaval, a Prefeitura de Porto Velho os recipientes de vidro devem ser trocados por copos descartáveis ou recipientes de plástico. Tanto foliões quanto vendedores têm que ficar atentos. Durante o carnaval haverá fiscalização constante, e a meta é garantir a segurança da população, do turista e das pessoas que trabalham durante o período”, esclareceu.

A Defesa Civil também orienta os foliões a tomarem cuidado quando o corpo estiver molhado. “É preciso redobrar atenção com instalações elétricas, geradores de energia e estruturas metálicas, que podem estar energizadas. Nessas ocasiões, subir em trios elétricos também é perigoso e pode ser fatal.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.