CPI da Covid aprova convocação do governador Marcos Rocha para depoimento

Um requerimento apresentado na Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI da Covid), do Senado Federal, convocou noves governadores de oito estados ...

Por Rondoniaovivo

Atualizado em:

Governador Marcos Rocha

Um requerimento apresentado na Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI da Covid), do Senado Federal, convocou noves governadores de oito estados e do Distrito Federal para prestarem esclarecimentos de suas ações na pandemia.

Dentro os convocados, estão governadores do Amazonas, Pará, Tocantins, Santa Catarina, Roraima, Amapá, Piauí, Distrito Federal e o governador Marcos Rocha (sem partido), de Rondônia.

Durante a sessão realizada ontem (25), o presidente da CPI, Osmar Aziz (PSD), já havia afirmado que iria apresentar uma proposta para convocar o governador de Rondônia. O requerimento foi aprovado hoje, durante reunião de integrantes da comissão.

A informação sobre a possibilidade do governador rondoniense ir depor, foi dada pelo senador Osmar, durante uma conversa com o senador Marcos Rogério (DEM-RO), no depoimento da secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheira.

Rogério perguntou se o presidente da CPI “apertaria” o governador do Amazonas da forma como ele estava fazendo com a secretária. “Tu acha que eu tô preocupado com o governador do Amazonas? Eu não estou preocupado nem o governador do Amazonas e nem com o de Rondônia que vem aqui também”, disse Aziz.

Ainda no dia de ontem, o governador emitiu uma nota à imprensa, afirmando que o depoimento na comissão, seria uma forma de mostra transparência que o Estado tem com as ações na pandemia.

Leia mais

Governador Marcos Rocha deve ser ouvido na CPI da Pandemia para dar explicações sobre suspeita de fraude na aquisição emergencial de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19

 

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.