Na sexta-feira (1º/12) aconteceu a eleição do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário de Rondônia com duas chapas na disputa.
A chapa 2, liderada por André Coelho, saiu vitoriosa com 1.450 votos. Já a chapa 1 teve 515 votos.
O presidente eleito, durante seu discurso após proclamado o resultado das eleições, agradeceu a expressiva participação dos servidores na eleição sindical, numa clássica demonstração de convivência democrática, que deverá nortear as ações do sindicato a partir do próximo ano.
Pela primeira vez na história da entidade uma chapa é eleita com 73,79% dos votos válidos num processo eleitoral.
Apesar dos desafios de uma campanha acirrada, enfrentando em alguns momentos tentativas de desequilibrar a disputa, mantivemos o nível propositivo, apontando nossos principais anseios, com destaque para um mandado humanizado e inclusivo, que, a partir de agora, passa a ser não apenas de um lado, mas de toda a coletividades dos servidores do Judiciário, registrou André.
A garantia da chapa 2 nas urnas com todos os seus integrantes somente foi possível graças a atuação diligente da assessoria jurídica liderada pelo advogado Edirlei Souza, que conseguiu um provimento judicial para corrigir uma injustiça que, infelizmente, a Comissão Eleitoral estava cometendo.
O clima entre os servidores do judiciário rondoniense é de esperança por uma gestão mais ativa e que esteja atenta e preocupada com a vida do servidor, principalmente com melhorias salariais por meio de um plano de cargos e salários.
No final do seu discurso, André convocou todos a participarem, independentemente de terem votado na chapa 2 ou chapa 1. E, como diz o slogan de nossa campanha: “Sinjur Somos Todos Nós”!