A marca Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) deixará de existir nesta segunda-feira (16). A partir de agora, a empresa passa a se chamar apenas Energisa Rondônia.
A mudança de nome acontece um ano depois do grupo Energisa arrematar a Ceron, durante um leilão realizado em São Paulo.
Segundo a Energisa Rondônia, desde agosto do ano passado já foram investidos mais de R$ 221 milhões para melhoria da qualidade de energia no estado.
Por causa da mudança de marca, em breve os consumidores poderão consultar a segunda via da fatura diretamente no site da Energisa.
Investimentos em RO
Atualmente a Energisa está concluindo três subestações para aumentar a capacidade de fornecimento de energia nos municípios da BR-429. As subestações funcionarão nas cidades de Presidente Médici, São Miguel do Guaporé e Alvorada do Oeste.
Com esta mudança na rede elétrica de alta tensão, a Energisa Rondônia afirma que os municípios da BR-429 serão interligados ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e, com isso, deixa de usar energia produzida por termelétricas.
Ao longo de 2019, a empresa afirma que fez mais de 46 mil inspeções no estado para combater o furto de energia, onde encontrou mais de 12 mil irregularidades nos relógios das residências.
Atuação no país
Com 114 anos de atuação, o grupo Energisa é o quinto maior em distribuição de energia elétrica no Brasil. Além de Rondônia, o grupo atua em distribuidoras de Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná e Acre.