Um casal, que no início deste mês de junho descobriu, no momento que realizavam os saques do pagamento do Auxílio Emergencial no valor de R$ 600,00 cada, disponibilizado pelo Governo Bolsonaro, que haviam sido lesados por pessoas não autorizadas tiveram os valores ressarcidos pela Caixa Econômica Federal em Nova Brasilândia do Oeste.
O casal que moram na zona rural, disse a nossa reportagem no começo do mês, que os auxílios emergenciais do esposo e esposa, respectivamente, haviam sido gastos no pagamento de boletos bancários nas lojas online Mercado Pago e Extra.
Na agencia bancaria da Caixa Econômica, o casal registrou a reclamação, sendo que após 10 dias do caso, o casal retornou até a agência bancária sendo ressarcidos os valores aos dois de forma integral.
Outras pessoas no mesmo município de Nova Brasilândia também foram lesadas com o mesmo tipo de fraude que o casal foi vítima. Segundo o casal, a própria atendente da Caixa disse que há várias vítimas no município, mas que a Caixa está ressarcindo todos os valores as vítimas.
Os casos de fraude no auxilio emergencial das vítimas seguem nas mãos da Polícia Federal que deve apurar cada caso e se descoberto os criminosos, presos.