A carreata realizada pelos policiais e bombeiros militares durante a tarde desta segunda-feira (31) contou com mais de 1.600 veiculos na capital e mais de 5 mil veículos em todo o estado de Rondônia, isso de acordo com o Coronel Maciel, presidente da associação que representa os oficiais e seus familiares.
Na capital, a carreata percorreu pelas principais ruas e avenidas da cidade apresentando a pauta de reivindicação à comunidade através de um carro de som, que foi seguido pelos veículos dos militares e seus familiares.
De acordo com o presidente da ASSFAPOM, entidade que representa os praças da polícia e bombeiro militar, Jesuíno Boabaid, Rondônia tem o 26º pior salário entre os PM’s de todo o Brasil.
“É um movimento ordeiro, legitimo e pacifico. Hoje é o início e com certeza vai ficar marcado na história de Rondônia. Há quase sete anos não temos reajuste”, afirmou Jesuíno Boabaid.
Por enquanto os militares descartaram a paralisação das atividades caso não sejam atendidos pelo Governo do Estado.
É mais duque justo que esses profissionais que arriscam suas próprias vidas todos os dias, que eles tenham um salário dignos, que Deus abençoe a todos vcs!!