Uma balsa colidiu com o porto de Borba, no interior do Amazonas, na tarde deste domingo (23), provocando danos significativos na estrutura portuária. Imagens registradas por testemunhas mostram o momento do impacto, quando a embarcação atinge uma grande estrutura metálica composta por uma ponte que liga a orla aos barcos e uma plataforma utilizada para embarque e desembarque. Apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido.
Após o choque, a força do impacto fez com que a estrutura fosse arrastada para fora de sua posição original, desprendendo-se da orla e ficando próxima à margem do rio Madeira.
Veja também:
Pescadores registram encontro com sucuri gigante em Rondônia; veja vídeo
O prefeito de Borba, Raimundo Santana (Republicanos), esteve no local pouco tempo depois do ocorrido e, em um vídeo divulgado nas redes sociais, afirmou que moradores de casas flutuantes próximas ao porto identificaram a empresa supostamente responsável pela balsa. Ele destacou que a prefeitura tentaria entrar em contato com os ocupantes da embarcação para apurar as causas do acidente.
“Vamos, daqui a pouco, tentar pegar a lancha pra ver se a gente consegue, ainda, alcançar eles porque foi um acidente muito grave”, declarou o prefeito.
Em nota oficial, a Prefeitura de Borba informou que a responsabilidade pela estrutura portuária é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Um engenheiro da prefeitura foi enviado ao local para realizar uma análise detalhada dos danos e para ajudar na identificação da embarcação envolvida no incidente.
O caso está sendo investigado e as autoridades trabalham para identificar os responsáveis pelo acidente. A comunidade local aguarda a reparação dos danos na estrutura portuária, essencial para o transporte e a economia da região.