Com 25 anos de história em Porto Velho a Panificadora Nordeste, localizada na avenida Amazonas infelizmente encerrou suas atividades. Com o lema, “a única de Porto Velho aberta 24 horas para lhe servir”, o famoso ponto de encontro das madrugadas de sábado e domingo não existe mais.
A crise que atingiu a Panificadora Nordeste iniciou em 2020, no auge da pandemia e atingiu o ápice no final de 2022, quando o proprietário da panificadora não estava mais honrando compromissos financeiros com fornecedores e funcionários. Atrasos constantes em pagamentos de funcionários e fornecedores de 2 anos para cá foram o mote para a situação deprimente que se encontrava a Nordeste que desde a última semana resolveu encerrar suas atividades.
O sucesso da Panificadora Nordeste lhe rendeu prêmios nos anos 2000 como referência no comércio gastronômico em PVH. Eram dezenas de tipos de salgados, bolos, tortas, pães diversos, doces, entre outros quitutes. A Nordeste era a referência para a realização de coffee-break, eventos e aniversários. Infelizmente, já não é mais e as imagens mostram a decadência do empreendimento que foi sufocado por outras panificadoras e confeitarias.
A Panificadora Nordeste estava capengando, ou seja “beirando à falência”, como relatou uma ex-funcionária que não quis se identificar ao Blog, porém disse que a panificadora fechou as portas pois não havia mais fornecedores que pudessem a abastecer.
Infelizmente a situação ficou irreversível desde dezembro de 2022 e proprietário apenas estava empurrando contra o tempo.
O Blog mantém o seu espaço livre para a manifestação do proprietário da Panificadora Nordeste caso assim lhe seja de interesse.