Um fato inusitado ocorreu no final da noite desta quinta-feira (12), com o motorista de aplicativo Arquimedes Galvão, de 39 anos. Uma jovem deu à luz dentro de seu veículo quando estava a caminho da Maternidade Municipal Mãe Esperança.
Conforme informações apuradas pela reportagem, uma amiga de Arquimedes pediu para que ele buscasse a amiga dela na Rua Geraldo Siqueira próximo à Assistência Médica Intensiva (AMI), no Bairro Cidade Nova e a levasse para a maternidade.
Banner publicitário da Assembleia Legislativa
Embarcaram no veículo a gestante e duas amigas suas. O motorista seguiu caminho rumo à maternidade quando a jovem informou que a criança já estava nascendo. Mesmo diante da situação incomum, Arquimedes manteve a calma.
Ele pediu apoio para outros motoristas de aplicativo para que lhe auxiliassem no trajeto, fechando cruzamentos para que o socorro fosse o mais breve possível. Alguns motoristas ajudaram e, durante o trajeto, o condutor encontrou uma guarnição do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, que abriu caminho.
Em poucos minutos mãe e bebê chegaram na maternidade. O próprio motorista Arquimedes a segurou a mãe no colo e a levou para dentro da maternidade. A jovem levava em seu colo o recém-nascido.
As informações apuradas pela reportagem são de que mãe e filho passam bem.
Arquimedes é líder de uma equipe de motorista de aplicativo chamada “Anjos da Madrugada” e, segundo seus próprios colegas de trabalho, ele realmente foi um anjo na noite desta quinta.
Insta salientar que na última segunda-feira (9), Arquimedes flagrou os pais de uma criança de quatro anos a jogarem de dentro de um automóvel, também na zona sul. O motorista seguiu os pais e acionou a Polícia Militar. O casal foi preso e a criança entregue ao Conselho Tutelar.
ASSISTA: