PUBLICIDADE

Trigêmeas nascem em hospital subterrâneo durante ataques do Irã a Israel; veja o vídeo

Mãe deu à luz em centro médico fortificado enquanto mísseis atingiam a cidade de Haifa

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

PUBLICIDADE

Em meio aos intensos ataques de mísseis lançados pelo Irã contra Israel, um momento de esperança surgiu no Hospital Rambam, na cidade de Haifa. Uma mulher deu à luz trigêmeas prematuras na segunda-feira (16), em uma das salas cirúrgicas subterrâneas da unidade hospitalar, que opera em modo de emergência devido ao conflito.

A cesárea, realizada com quase 34 semanas de gestação, ocorreu sem complicações, segundo o Dr. Yaniv Zipori, especialista em medicina materno-fetal do hospital. “A mãe está bem e já visitou as filhas recém-nascidas na unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN)”, informou o médico. As três meninas são os primeiros filhos da paciente.

O nascimento, além de raro por envolver trigêmeas, ocorreu sob um cenário de tensão. “Partos como esse já exigem cuidado extremo. Fazer isso durante a realocação para as instalações subterrâneas torna tudo ainda mais desafiador”, explicou o Dr. Zipori.

Desde a escalada do conflito, o Hospital Rambam foi transferido integralmente para seu subsolo blindado, onde agora atende cerca de 600 pacientes, com capacidade para abrigar até 2.100. O espaço conta com salas de cirurgia, enfermarias, UTIs e até mesmo um jardim de infância para os filhos dos profissionais da saúde.

Haifa, terceira maior cidade de Israel, foi uma das regiões atingidas por mísseis iranianos nos últimos cinco dias, reforçando o clima de guerra e instabilidade no país.

Veja o vídeo:

📰 Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense!

Imagens e informações da CNN Brasil e Sic Notícias

Fonte: Jornal Rondônia

PUBLICIDADE