Homem mais rico da Dinamarca perdeu três filhos em ataques no Sri Lanka
Anders Holch Povlsen, o homem mais rico da Dinamarca, perdeu três de seus quatro filhos durante os ataques terroristas ocorridos no Sri Lanka no domingo (21).
Explosões em igrejas e hotéis do Sri Lanka mataram ao menos 290 pessoas. O governo local apontou um grupo jihadista como culpado pelos atos.
Povlsen é proprietário do grupo de moda Bestseller, que possui marcas como Vero Moda e Jack & Jones. De acordo com a Forbes, ele possui cerca de US$ 7,9 bilhões (cerca de R$ 31 bilhões) em patrimônio.
As mortes foram confirmadas pela empresa, mas a identidade e a idade das vítimas não foram reveladas. “Pedimos que a privacidade da família seja respeitada e não faremos outros comentários”, declarou à AFP Jesper Stubkier, gerente de comunicações da Bestseller.
Segundo a imprensa dinamarquesa, Anders, sua esposa Anne e os quatro filhos estavam de férias no Sri Lanka.
Considerado a pessoa mais rica na Dinamarca, Povlsen, 46, herdou o grupo de moda Bestseller, criado em 1975 por seus pais, Merete e Troels Holch Povlsen. A empresa possui cerca de 3.000 pontos de venda em 70 países.
Povlsen também é acionista majoritário da marca britânica de moda online ASOS e faz parte do capital da Zalando, especialista alemã em vendas pela internet.
O bilionário também possui o equivalente a 1% das terras da Escócia, além de uma grande reserva na Romênia dedicada à preservação de lobos e ursos, segundo a Forbes.